O DRAGÃO – Palco Giratório SESC 2011

BELEZA COMO UM BOM INSTRUMENTO DE REFLEXÃO

Peça alerta para o horror da guerra
O Dragão é um espetáculo de grande impacto, de considerável beleza, que faz do teatro instrumento de reflexão, ao apresentar sem comentários – porém com grande consciência – a maldição que é a guerra. Deve ser visto por todos aqueles que ainda se interessam pela sobrevivência da Humanidade.
Bárbara Heliodora – O Globo

O dragão é uma criação sobre o conflito entre israelenses e palestinos a partir de fatos e depoimentos reais. Pelo olhar de quatro personagens, dois palestinos e dois israelenses, suas trágicas histórias e suas humanidades expostas, o Amok Teatro revela a experiência comum da dor e as diferenças que não mais separam, mas simplesmente distinguem e religam as pessoas. Ultrapassando as barreiras históricas e geográficas, o espetáculo coloca em foco o homem diante da violência de sua época. O dragão é um espetáculo sobre o diálogo e a paz, sobre a possibilidade de encontrar, atrás da crueldade e da violência, uma real humanidade.

Serviço
AMOK | RIO DE JANEIRO – RJ
Quinta-feira 26/05 – 21h
Teatro Barreto Junior – Pina
Faixa etária 12 anos
Gênero drama
Duração 80min
R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)


Ficha técnica
Direção Ana Teixeira / Montagem do texto Ana Teixeira e Stephane Brodt / Elenco Stephane Brodt, Kely Brito, Bruce Araujo e Fabianna de Mello e Souza, em alternância com Márcia do Valle / Figurino Stephane Brodt / Cenário Ana Teixeira / Música Beto Lemos (criação e interpretação), em alternância com Marcelo Müller (tocando alaúde, darbuka, bodhran e viola de gamba) / Assistente de direção Kely Brito / Iluminação Renato Machado e Rodrigo Maciel (operação) / Costureira Dora Pinheiro / Professora de árabe Samaher Omran Muhmed / Professora de hebraico Miriam Weitzman / Fotografia Fernanda Ramos / Produção Erick Ferraz

Créditos:
http://www.sesc-pe.com.br
http://www.amokteatro.com.br
Fotos: Fernanda Ramos

Deixe um comentário